28 de março de 2011

Complexo de Fracassado

     - Mas a vida não acabou!- Indagou Chester ao seu amigo Cris Bulhão, quando este estava pronto para bater a porta na cara dele.

     - Mas nada acontece de grande pra mim, caramba! O que você quer que eu faça?- Disse Cris Bulhão, desistindo de fechar a porta na cara do amigo... e continua...

    - Porra, nada de realmente grande me aconteceu durante esses anos todos Chester, a minha vida tá uma negação. Tudo tão escuro, cara. Você não tem idéia do que eu tenho passado. Tenho tido complexo de inferioridade, até os meus amigos menos inteligentes conseguiram algo realmente bom. Claro que não era o que eu almejava, mas conseguiram! Puta merda! Você quer que eu dê risada disso tudo é? Como? Como? Se você soubesse...


         Está claro que Cris é um daqueles caras que promete muito pro futuro. Mas acontece que os anos passam e o futuro não chega.

Quando ainda brincava de colegial na faculdade, o Cris Bulhão era o centro das atenções em todos os aspectos: na sala, o fodástico em todas as disciplinas; fora dela, o carinha cobiçado pelas garotas por ser inteligente e de uma boa família e só.

Quando Cris saiu do cercadinho, ele percebeu que a vida fora da faculdade era mais difícil do que ele imaginava e aí ele teria que construir suas próprias ferramentas de trabalho. E esquecer que nem sempre tirar boas notas significa um bom emprego.
Um dia, no âmago de toda a sua arrogância, Cris Bulhão indaga: “sou o foda, o melhor daqui e, afinal, quem você pensa que é pra me dizer o que eu tenho que fazer, e o que eu tenho que escrever aqui? Sou o melhor, já você com as suas notinhas de c...” 

O problema é que Cris só tinha talento dentro da sala de aula, fora dela ele era um bastardo fracassado qualquer como aqueles que colecionavam notas baixas em seus currículos.
Não que ele não tivesse talento de fato, o que faltava ao Cris era confiança pro mercado de trabalho, assim como aquela que ele tinha quando tirava boas notas e se achava o foda! E ele não podia desistir, não agora. 

 Era isso o que seu amigo Chester estava tentando dizer a ele: - Você não pode desistir agora cara. Levanta, sai desse quarto. Você é um dos caras mais inteligentes que conheço e tem um talento incrível velho, vá à luta!

Cris, um pouco mais animado, abre a porta completamente: - Valeu mesmo, você é um amigo incrível pow. Sei nem o que eu faria sem você. Valeu pela força. Eu vou sim, vou tentar uma oportunidade cara...
E as pessoas só precisam de uma oportunidade para se sobressair na vida. E de amigos que o ajudem a levantar quando o poço tiver profundo! E aí, joga a corda, por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode dizer muito ou quase nada; pode apenas fincar as suas unhas e aranhar a minha janela ou derrubar as cortinas, não tem problema: mostre que você está vivo! Obrigada por estar aqui!