15 de setembro de 2011

O Equívoco

Por Deivid e Edilma

Ilustração: Edilma
Não, não se joga fora uma noite como aquela. Estava ali para por as coisas no eixo, cada quê em seu devido lugar.


– O homem com quem dividi lençóis tinha um coração.


– Peço desculpas; eu... Estou um pouco confuso.



E por um instante ela ficou sem saber o que dizer. Talvez tenha se equivocado: ele não disse nada demais! Há situações em que é preciso manter-se estável para não revelar nossa fraqueza a outrem.


Ele, por sua vez, sabia que não era fácil manter a armadura que havia preparado para o momento. Passou o dia todo formulando cada palavra de efeito, cada frase, cada levantar e baixar de voz. Tudo para manter-se à distância e mascarar os sentimentos.

Afinal, havia praticamente fugido sem ao menos dizer a ela que havia sido uma noite adorável. Era o que ela gostaria de ouvir, junto de frases como “quero continuar te tendo em mim”.

Ao invés de carinho, usou a frieza e quis machucá-la. Pegou o caminho mais fácil para esconder o que havia sentido.


Texto realizado em parceria com meu amigo Deivid do Blog Impressões Sobre o Mundo Adulto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode dizer muito ou quase nada; pode apenas fincar as suas unhas e aranhar a minha janela ou derrubar as cortinas, não tem problema: mostre que você está vivo! Obrigada por estar aqui!