26 de setembro de 2011

O Significado dos Gestos



Por Deivid e Edilma

Ilustração: Edilma
Ela abriu um largo sorriso. Quando as palavras rompem a barreira da tensão, as coisas se mostram mais claras e compreensíveis. Entre uma conversa e outra, a distância foi minimizada. 

Não houve fórmula, apenas um pedido de desculpas e um abraço. O significado dos gestos; a clareza das palavras, maior que o incômodo da fuga. 


Distraíram-se entre frases e xícaras. 

– Olha – começou ela, olhar fixo para ele –, perto de você, mesmo que seja por um breve espaço de tempo, há sempre algo bom para aproveitar, compartilhar. 

Ele sustentou o olhar.

– Diga-me o quê.

– Você me traz coisas boas; vejo beleza até onde não há.

– Pois eu também me sinto bem perto de você. 

Ela se afastou um pouco. 


– Então por que fugiu?

– Na verdade, eu não sei bem o que dizer; acho que tive um pouco de medo. Isso não é vergonhoso. É? 

– Não, eu entendo você. Sinto um pouco disso também.



Texto realizado em parceria com meu amigo Deivid do Blog Impressões Sobre o Mundo Adulto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode dizer muito ou quase nada; pode apenas fincar as suas unhas e aranhar a minha janela ou derrubar as cortinas, não tem problema: mostre que você está vivo! Obrigada por estar aqui!