27 de abril de 2011

Acabou o Segredo

- Olha filha, o que eu comprei pra você!
- Deixa eu ver! Deixa eu ver! Ah.
- O que foi, não gostou?
- Acabou o segredo, mãe. Você não sabe?
- Por quê?
- O tempo mudou, a vida mudou, as pessoas mudaram, eu mudei.

25 de abril de 2011

Bretton



       O nome dele era Calixto, mas não gostava de ser chamado assim: preferia o sobrenome Bretton que lhe dava um certo ar de superioridade.

E, na verdade, todos esperavam dele as melhores coisas como: o melhor sapato, a melhor roupa, a melhor casa, o melhor carpete e.

Calixto sustentou esse status durante muito tempo até um dia quando ele não aguentou mais e escreveu a seguinte carta. Eis um trecho da mesma.

20 de abril de 2011

Falácias de Um Dia Qualquer de Abril – Abril é bonito né...

          O que eu tenho pra te dizer é tão extenso, tão extenso - que demoraria o caminho todo e ainda ia restar coisas pra te falar.

Mas eu quero dizer que eu gostava quando você ligava e dizia : hello! Hello! Hello do outro lado da linha e também gostava de deitar do teu lado e olhar nos teus olhos e ficar admirando o quanto eles são lindos e como eles ficavam agitados quando você começava a divagar sobre um determindado assunto que você ia buscar lá longe, e você começava a me explicar e explicar e, às vezes, perguntava se eu estava achando chato e eu dizia que não. E eu, de fato,  estava achando interessante.

18 de abril de 2011

Em Vida com Keto Pedregulho

   E já nos momentos finais da vida, por lamento ou por uma besteira qualquer , Keto Pedregulho resolve reviver fatos passados...

Keto Pedregulho em vida - Sim, estávamos todos lá sentados ao pé da macieira conversando sobre coisas. Dessas coisas de vã filosofia ou do tipo pseudo, quando comecei a divagar assim:

-“Eu? Todos os dias digo a mim mesmo que está tudo bem: eu minto”
    - “Você mente?”
    -“É, mas no fundo eu realmente estou bem. É que eu ando meio confuso com algumas coisas”
 

15 de abril de 2011

Eu Vou Chover na Sua Praia!

  Esta é a história de Adélia, moça nobre de coração e cheia de vontade de crescer na vida. O problema é que Adélia conheceu Heitor e ela se apaixonou por ele duas semanas depois de sentir seus braços fortes junto aos seus.

  Acontece que Heitor não é flor que se cheire, Adélia só descobriu isso depois que eles foram a uma festa juntos, pobre Adélia: tão meiga e tão ingênua.

10 de abril de 2011

É Gol! É Gol! É Gol!

Afinal de contas, tem coisa mais bonita do que ver torcedores gritando, aplaudindo o time do coração?

         - Definitivamente não!

Mais bonito que torcedores em dia de jogo, só torcedores em dia de carnaval fantasiados de heróis da bola.
Pois é, é lindo ver a rua agitada: cada um com sua bandeira e a emoção rolando ou mesmo a emoção inversa que é a tristeza de ver seu time perdendo para o rival da cidade ou para um timão lá do Sul ou Sudeste. É Gol! E quem levou a melhor?

6 de abril de 2011

Comprexo de Fracassado Político-Amoroso

Sabe de uma coisa? E sabe bem, cansei de ser político com as pessoas. Essas mesmas pessoas que me destroem toda vez que dizem que a vida tem que ser exatamente como elas concebem: um fracasso. Do tipo, hoje eu não faço, deixa pra depois que eu vou curtir meu status quo – embora seja passageiro. Bobocas!