27 de fevereiro de 2012

De Gelo

Dê-me as mãos, as minhas estão tão frias, já não sinto os meus dedos, há gelo em todos os lugares desta casa; o canto, o nosso preferido, já não é mais o mesmo desde a sua partida. Lembra quando a gente compartilhava segredos nas noites quentes de verão e trocávamos olhares de cumplicidade e paixão e, às vezes, meus pés roçavam nos seus e eu sentia a sua quentura em minha pele enervada. Sim, eu lembro. Guardo tudo em minha memória, como agora. Como se eu estivesse segurando suas mãos.


Você tem mãos tão quentes e suaves que eu me pergunto se você é real. Ou seria fruto da minha imaginação? Será que estou ficando louco aqui preso nesse frio? Sabe, eu me pergunto, em meio ao silêncio da noite, como você pode ser tão graciosa, meiga e ter o coração tão quente a ponto de quebrar todo esse gelo que se formou em meu corpo, em minha alma. Eu te falei que o nosso cantinho já não é mais o mesmo? Dê-me as mãos, as minhas estão tão frias, já não sinto os meus dedos. Devo estar sendo repetitivo. Eu sei, eu sei que estou te cansando com meu apelo enfadonho, é que eu tenho medo que você vá embora de vez. Venha, está tão frio aqui, não quero congelar, há tanto vazio em volta. Dê-me as mãos, as minhas estão tão frias.

7 comentários:

  1. como eu queria dias mais frescos. a ideia do gelo parece mágica nesse calor. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falta sempre nos faz lembrar daquilo que tivemos.
      Daria para musicar essa crônica ;)
      Boa semana!!
      Beijus,

      Excluir
    2. Acho que cliquei errado ao comentar. Não era uma resposta para a Pedrita, mas um comentário independente. ;) Bom fim de semana!! Beijus,

      Excluir
  2. Perdas fazem parte do cresimento, mas quem disse que eu queria crescer? Dias quentes pra você.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei com uma sensação de tentar deter o ar junto a mim e não conseguir. Sensação estranha. rs
    boa semana

    bacio

    ResponderExcluir
  4. Oi Edilma!
    Prazer em conhecer você.
    Já sei que vai participar. Inclui seu link ontem na bloglist BCAP. Obrigada pelo comentário.
    Já está cheia de ideias para dia 15?

    Sabe, seu texto me deu frio. Nós estamos no Inverno em Portugal, mas para além do frio sazonal, o artigo me deu frio no coração. Tadinho do rapaz que está ficando louco nesse frio. Amor não escolhe mesmo, época do ano, aquece e arrefece a toda a hora :(
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderExcluir
  5. Menina é hoje! Não esquece da nossa Festa aos Pedaços.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Você pode dizer muito ou quase nada; pode apenas fincar as suas unhas e aranhar a minha janela ou derrubar as cortinas, não tem problema: mostre que você está vivo! Obrigada por estar aqui!