2 de abril de 2012

Notas Sobre a Tristeza cap. 01

Morte e Vida


Veias, o significado da vida transborda no sangue que pulsa. Veias pululam em sua pele alva, mas podia ser negra, se assim ele achasse conveniente. Veias, o significado da morte transborda no sangue que pulsa. Morte. Morte e vida era o seu estado. Em memória de si mesmo ele bebeu vinho, cobriu o corpo e o espelho com lençol branco e tingiu de escarlate as paredes de sua casa com um resto de tinta que ele encontrou em meio a uma pilha de lixo entulhado a duas quadras do seu endereço. Foi a partir desse momento que ele percebeu o inevitável: estava perdido.


Estava perdido em sua consciência e não havia palavras para expressar o contrário, ele nem mesmo sabia que existia um dicionário com uma infinidade de palavras novas e que o significado para tudo o que ele desejava estava ali, bem perto, ao alcance de qualquer um . Não, não queria procurar mais, estava perdido. Quis ter esperanças, mas não havia razão para ter esperanças: sua alma havia envelhecido. E quando a alma envelhece, é difícil continuar a viver. Viver era o que ele tinha em mente antes de perder tudo o que mais o reconfortava: a família, os amigos, o emprego e também o tempo. O tempo que ele passou a viver em pedaços, aos cacos de amargura. Tudo era sillêncio dentro de si, até agora, quando ele resolveu escancarar suas emoções. Ele não sabia, mas a esperança podia aparecer em qualquer lugar.

Mas há esperança para tudo, ele saiu, ainda com o corpo coberto com lençol branco, e caminhou por um longo tempo, até que parou atônico diante de um muro colorido em graffiti. Ele parou e viu a esperança diante de seus olhos e lá estava: o significado da vida transborda no sangue que pulsa. Por alguma razão ele sorriu, como há muito tempo não fazia, sorriu como uma criança. Ficou com medo do que sentiu, ele ainda estava vivo e tudo podia mudar.Havia algo de bom a ser compartilhado na vida. Havia pulsação em seu corpo.

Um comentário:

  1. Abre aspas que tou citando: O ser é e o não ser é o devir a ser(HERÁCLITO)..se sentir viva é transformar....adorei o post amor...

    Ciberbeijos

    ResponderExcluir

Você pode dizer muito ou quase nada; pode apenas fincar as suas unhas e aranhar a minha janela ou derrubar as cortinas, não tem problema: mostre que você está vivo! Obrigada por estar aqui!