2 de julho de 2012

Na Areia do Além Mar

Por Jack Borandá e Edilma Maria

Ofereço ao meu amigo Jack Borandá 
por ter me convidado para participar deste belo escrito.


Não me conheces verdadeiramente, mas estou em tuas preces solares/invernia à beira mar. Não me conheces, mas me enfeitas com flores nativas como se eu fosse teu encanto por Iemanjá. Não me conheces, mas eu teu ser sou o teu mundo desconhecido e evoluído que espraias em ondas cinzas de inverno.


O sentimento de liberdade que está em mim te alcança e eu entro em teu caminho como se fosse um segredo de nós dois e te envolvo como envolve o sal à carne e te salgo de desejo salobro; de fé e medo; de esperança e desejo. Então pairo em teu ser e adentro teus caminhos como se estivéssemos em uma pista de dança na areia do além mar e te convido, com o corpo suado de desejo, a dançar um tango nas tranças cálidas das águas turvas e descubro em ti o segredo do ardor em cada ferida encoberta pelas areias brancas do arrastão da preamar e sinto em minha'lma o repuxo que te puxa ao fundo do mar aberto e, pasmo, ajo como um refluxo em tua vida e te encanto como se fosse eu a tua glória à Iemanjá e me calo.

Olha, não me conheces, mas habito em tuas preces e em teu corpo frágil e suado de espuma branca que se espraia para além do mar aberto que teus pés alcançam.


Jack Borandá e Edilma Maria
Junho de 2012. Lido em uma tarde, concluído em uma noite.  Um amigo entende o outro. Inspirado em Jack Borandá, ele mesmo.
http://cigarettes-and-chocolates-and.blogspot.com.br/

5 comentários:

  1. Muito lindo, a criatividade do dois entraram numa sintonia perfeita e surgiu esse texto lindo!

    ResponderExcluir
  2. Queridos, que primazia de texto. Estou encantado com tamanha sensibilidade e afinidades poéticas de vocês. Que iemanjá nos conforte. Belíssimo.

    ResponderExcluir
  3. O sentimento poético revela o grito da alma, é essa a mensagem que transmite pela sintonia. Parabéns a dupla! Simplesmente adorei!

    CiberBeijos..

    ResponderExcluir

Você pode dizer muito ou quase nada; pode apenas fincar as suas unhas e aranhar a minha janela ou derrubar as cortinas, não tem problema: mostre que você está vivo! Obrigada por estar aqui!