17 de maio de 2015

O Predador Moderno

Este texto não é de minha autoria, talvez por isso seja tão interessante e belo!

Autor: G.M. 


Eu conheci um amante alternativo, o tipo mais moderno do que se pode chamar de predador... Este texto é sobre ele.

O predador de hoje não é aquele ogro de antigamente, que batia em mulher ou bebe demais ou mesmo é um machista declarado.



O predador moderno possui variações. E aqui vou descrever uma das mais refinadas que conheci. O predador moderno se preocupa consigo. Gosta de se vestir bem, preocupa-se com a aparência e a saúde. Um estilo alternativo pode parecer um descuido, mas não é! Cada peça de roupa, cada combinação, a forma como a barba foi feita (embora pareça mal feita), faz parte da persona.
O predador moderno cuida da saúde. Procura se alimentar bem, vitaminas, saladas e orgânicos em geral fazem parte da sua dieta. Quando começa a ganhar peso, ele já busca a academia ou algum esporte que valorize suas formas.

O predador moderno não vai te trazer flores. Ele vai de forma atenta e curiosa observar seus diálogos e conduzir conversas mais interessantes ainda principalmente relacionadas a assuntos culturais, música, arte fazem parte do seu repertório. É. O predador moderno é aquele cara com quem você gostaria de dormir e acordar pois não vai faltar assunto.

Aliás, este é um ponto relevante. O predador moderno não acha que dormir e acordar ao seu lado significa um laço. Ele entende que nestes tempos as mulheres exigem, cada vez mais, tratamentos gentis e isso faz parte do processo de conquista. Se ele puder, vai evitar leva-la a motéis ou locais que possam dar a entender algum tipo de influência negativa ligada a imagem dele. Ele vai procurar te levar para a casa dele, de preferência, onde a persona dele já foi construída por ele e por aqueles que convivem com ele. Raramente ele buscará circular na sua casa, pois aí sim, envolverá pessoas do seu círculo e isso poderá caracterizar laços.

O predador moderno não vai te convidar para um bar. Não. Uma vez que ele se preocupa com a saúde, ele não bebe ou bebe raramente. Ele vai te convidar para aquilo que alimenta a persona dele...que tal uma dança folclórica, o filme mais recente de ficção científica ou um documentário sobre arte/dança... é... o predador moderno tem um gosto apurado.

E, por último, e não menos importante, o predador moderno se preocupa com a própria imagem de conquistador. De longe ele não quer ser conhecido como predador, machista ou cafajeste. Ele procurará mecanismos de forma a evitar encontros e desencontros com as mulheres com quem ele anda, ele cuidará de saber quais locais as mulheres frequentam e como evitar estar acompanhado no mesmo lugar que uma de suas conquistas. Socialmente ele sabe que o estilo mulherengo é repudiado nestes tempos e ele evitará tal fama, embora, interiormente, colecionar conquistas alimente enormemente seu ego. Isso fica para ele, predador moderno, guardado para si e para aqueles poucos com quem ele “convive” mais perto.


2 comentários:

Você pode dizer muito ou quase nada; pode apenas fincar as suas unhas e aranhar a minha janela ou derrubar as cortinas, não tem problema: mostre que você está vivo! Obrigada por estar aqui!