2 de junho de 2015

Chega de saudade

Hoje, mais precisamente às 12h45, horário de Brasília, eu acessei o twitter e vi um destaque: “De pijama, João Gilberto toca violão com a filha”. Nossa, confesso, não quis mais ver o resto dos destaques. A primeira coisa que fiz foi abrir o mecanismo busca do Google e escrever: “chega de saudade”. Sim, chega! E foi então que, mesmo com muitas atividades para fazer, eu parei e fui relembrar uns 7-8 anos atrás. Meus Deus, meu Deus, como me doía essa música, como João Gilberto marcou a minha vida!


 João Gilberto, no auge, cantava “que é pra acabar com esse negócio de você viver sem mim”, isso me fez sonhar tanto! Tanto que sonhava com aquele homem de cabelos pretos que eu chegava a me derreter de tanta vontade de viver a música na íntegra. Eu só queria ficar nos braços dele, apertado assim, até o dia amanhecer. Eu realmente não queria viver assim, assim longe dele, minha paixão marcante de um tempo que não volta mais.

 Contudo, há sempre a chance de abrir as janelas. E nada melhor do que procurar numa daquelas pastas, guardadas em uma das gavetas do guarda-roupa, um verso escrito à mão, um bilhete escrito por mim, invocando a paixão. Há sempre uma chance de. A minha chance hoje é de te dizer, garoto dos cabelos pretos, eu fui apaixonada por você. Nessas horas, imagino, você deve estar no funcionalismo público, cumprindo seu horário de trabalho, ou deve estar de férias por aí em algum lugar, certamente não deve estar lendo este texto.

 Entretanto, apesar dessa lembrança, não é da minha vontade que você esteja lendo. Por trás de toda essa paixão, houve momentos sofríveis, isso eu não quero trazer à tona. Saiba, garoto dos cabelos pretos, que é só uma lembrança; já está bom de parar, a propósito. Todavia, como é só uma lembrança e tudo pode virar ficção, eu quero esticar um pouco esse momento. Já posso usar a imaginação e te ver aqui, garoto inventado. É, você adorava passar as mãos nos cabelos e passar a língua nos lábios. Que mania! Já chega!

 Minhas mãos estão suando agora de tanta agonia e até um pouco de excitação, e por que não se excitar com tanta coisa na mente, tantas lembranças daqueles velhos tempos! Olha, garoto de cabelos pretos, vou te contar, você foi um sortudo! Chega! Chega, se não vou me derreter toda por você e por mim. Posso até acabar ressaltando aqui todas as minhas qualidades para você saber que perdeu alguém incrível, mas, como dizem, não se perde alguém que nunca se teve por completo. De fato, você não me viu por completo, foi uma paixão estranha... lembro agora. Foi estranha!

4 comentários:

  1. Uau! Amiga linda♡♥♡... Quem te vê e não enxerga, não sabe o que está perdendo em tirar conclusões rasas a seu respeito! Que na vida não falte +amores+músicas+poesias+lembranças+desejos+FELIZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Simone! Ainda bem que, em tudo, tem um pouco de ficção!! :)

      Excluir
  2. Oi, Edilma!
    O amor que sentimos é a soma de todos os amores que passaram por nossa vida! Bom que tenha amado e espero que tenha amado muito e muitas vezes... :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luma! Gosto da sua presença aqui. Eu realmente fico contente por ter tanto sentimento... É bom compartilhar! Beijos

      Excluir

Você pode dizer muito ou quase nada; pode apenas fincar as suas unhas e aranhar a minha janela ou derrubar as cortinas, não tem problema: mostre que você está vivo! Obrigada por estar aqui!