31 de dezembro de 2015

O dia de hoje - gratidão!

Hoje fui a uma festa bacana! Coloquei óculos de festa vermelho e mais um acessório no pescoço. Sorri, comi pizza e tomei refrigerante! Ao final, comi bolo de noiva e peguei uma carona pra casa. Estou aqui tão leve que só tenho a agradecer. E digo, obrigada! Chegando em casa decido três coisas: tomar banho, falar com a cachorra que adotei e ligar o computador. 


 Na primeira decisão não tinha muito o que questionar. Além de ter passado o dia na rua, Recife está fazendo tanto calor que é difícil expressar por palavras. Vou para o banheiro, ao entrar fico pensando se não seria melhor comprar sabonete líquido ao invés do sabonete em barra, talvez aquele fosse melhor pra minha pele. Ligo o chuveiro, toco na água fria e sinto uma leveza sem tamanho. A sensação da água fria tocando a pele quente fez eu me sentir tão bem que, de repente, fui transportada para outro mundo. Fiz uma volta em meus pensamentos e cheguei à conclusão de que sou feliz com o pouco que tenho, que sou feliz apesar de ter sofrido enxovalho o ano todo! Bem, 2015, prefiro me despedir e pular pra próxima etapa. 


 Após o banho, vou falar com a cachorra. Ao chegar perto dela estranho a quietude e logo compreendo que alguns filhotes vieram ao mundo! Contemplo a cena bestializada e chego à conclusão de que ela é uma boa mãe. Acolhe os filhotes, lambe cada um deles e oferece o peito farto de leite para que eles se alimentem. Como é bonita a vida, é o que eu posso dizer a vocês. Não tenho muita coisa nesse mundo, mas a cachorra me deu uma lição de como podemos viver em paz e agradecer por aquilo que temos. O amor é acolher mesmo que o espaço para acolhimento seja pequenino. E enfim dou um suspiro e vou para a sala onde costumo deixar meu computador. 


 Já na sala, ligo o computador e começo a navegar pela Internet! Dou uma olhada nas páginas de sempre antes de buscar algo para fixar e finalizar o dia de atividades. No Facebook as pessoas parecem estar no clima do final do ano! Tantas postagens de agradecimento e tantos conselhos para seguirmos em 2016 que me dei por satisfeita. Antes de sair da página, fui tomada por lembranças boas junto aos amigos. Sorri, meu peito se encheu de satisfação, até pensei em deixar mensagens in box, mas logo desisti. Nossa, quantas coisas boas aconteceram em minha vida, apesar dos enxovalhos sofridos, pensei! Uau! Amigos, sintam-se abraçados! Opa! Sai do Facebook e fui assistir a uma série para finalizar. Foi gratificante!

Um comentário:

  1. Olá, Edilma, gostei do teu texto, essa consciência, do pouco que se precisa para sermos felizes, faz parte das minhas ideias, também.
    Vim para conhece-la, agradecer a visita, conhecer teu blog e segui-la.
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Você pode dizer muito ou quase nada; pode apenas fincar as suas unhas e aranhar a minha janela ou derrubar as cortinas, não tem problema: mostre que você está vivo! Obrigada por estar aqui!