A minha Fantasia? Rá, você é engraçado, eu nem entendi direito por que você me perguntou isso àquele dia. Nem nos conhecíamos bem, afinal! Ah, mas eu enrolei, não queria falar sobre o assunto, fiquei constrangida, lembra? Aquele dia foi Como Água para Chocolate, foi tudo muito bom e intenso. Depois de ter resolvido as mancadas, me senti como uma Gata em Teto de Zinco Quente. Lembra que perguntei o que você procurava? Você ficou todo assustado, acho que pássaros como você não estão acostumados com perguntas assim. Mas a culpa foi sua, eu não faço o tipo Bela da Tarde, sou muito quieta, mas falo sobre tudo, e você não entendeu isso no primeiro momento, não é? Até hoje eu rio ao lembrar de tudo e. E Quando você veio entender já era um pouco tarde, o Apocalipse Now já havia começado. Enfim, os equívocos foram desfeitos e ganhamos intimidade. Ah, você. Venha, como naquele dia estilo Romeu e Julieta. Viu, já estou revelando detalhes de nós dois. E nem interessa isso. Nem interessa.
O fato é que você, pássaro cor de anil, está em minha lembrança como um Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças; a propósito, não esqueço daquele dia mágico em que terminamos deitados no chão, mãos dadas, olhar fixo no céu e as estrelas por companhia, foi lindo, foi mágico. Foi inesquecível, até mesmo quando você imitou o Gene Kelly em Singing in the Rain. Rio muito alto agora. Eu não esqueço você, viu? Você é como aquele filme, O Pecado Mora ao Lado, pena que tenha se mudado pra longe. Muito longe. Mas você ainda continua me fazendo companhia nos dias frios e chuvosos. A Liberdade é Azul, você costumava me dizer quando deitava sua cabeça em meu colo. Pois é, agora a sua e a minha liberdade tem cor azul, a Igualdade é Vermelha. Agora estamos em pé de igualdade. Mas quando você puder vir, venha. De todos os jeitos de todas as cores: você. Venha e me beije. Porque você é a minha cinemateca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você pode dizer muito ou quase nada; pode apenas fincar as suas unhas e aranhar a minha janela ou derrubar as cortinas, não tem problema: mostre que você está vivo! Obrigada por estar aqui!